09/07/2025 - 14:00

 

DECLARAÇÕES: AUTENTICIDADE DE DOCUMENTAÇÃO E CONFIRMAÇÃO DE INGRESSO NO CURSO

 

 

AVISO

 

Os candidatos classificados dentro do número de vagas deverão encaminhar para o e-mail do PPGT (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), no período de 00h00 do dia 23/07/2025 até 23h59 do dia 24/07/2025, as declarações disponibilizadas acima (preenchidas e assinadas).

 

Informações sobre registro, matrícula, início das aulas, calendário, entre outros serão divulgadas no site do PPGT e enviadas por e-mail assim que forem definidas e disponibilizadas à secretaria do Programa.

 

 

 

04/07/2025 - 13:55

 

RESULTADO - AVALIAÇÃO DE FORMAÇÃO ACADÊMICA, CURRÍCULO E PERFIL DO CANDIDATO

 

AVISO

 

Os pedidos de reconsideração referentes à etapa "AVALIAÇÃO DE FORMAÇÃO ACADÊMICA, CURRÍCULO E PERFIL DO CANDIDATO" deverão ser enviados, via e-mail, nos dias 07 e 08 de julho de 2025, seguindo as instruções indicadas no item 8 do Edital. Em breve, divulgaremos as instruções para confirmação de ingresso no curso. 

 

 

 

27/06/2025 - 15:20

 

 

AVISO

 

Aos candidatos REPROVADOS na segunda etapa do processo seletivo:

 

Os pedidos de reconsideração referentes à etapa “PROVA DE MÚLTIPLA ESCOLHA” deverão ser enviados, via e-mail, nos dias 30 de junho e 01 de julho de 2025 seguindo as instruções indicadas no item 8 do Edital.

 

 

 

18/06/2025 - 15:27

 

RESULTADO - AVALIAÇÃO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA

 

AVISO

 

Aos candidatos REPROVADOS na primeira etapa do processo seletivo:

 

Os pedidos de reconsideração referentes à etapa “AVALIAÇÃO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA DO CANDIDATO” deverão ser enviados, via e-mail, nos dias 23 e 24 de junho de 2025 seguindo as instruções indicadas no item 8 do Edital.

 

Aos candidatos APROVADOS na primeira etapa do processo seletivo:

 

A etapa “PROVA DE MÚLTIPLA ESCOLHA” será realizada na sala de aula AT 08/7, localizada no térreo do Anexo SG 12 (vide mapa), no dia 27 de junho de 2025, com início às 10h00. Os candidatos deverão comparecer às etapas da seleção com 30 (trinta) minutos de antecedência do horário previsto para início. Nas etapas realizadas localmente, devem vir munidos de documento oficial de identidade que tenha fotografia e caneta esferográfica (tinta azul ou preta) fabricada em material transparente. Reforçamos que apenas os candidatos aprovados na primeira etapa poderão fazer a prova.

 

 

 

13/06/2025 - 14:15

 

HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

 

 

 

03/06/2025 - 15:15

 

EDITAL PPGT Nº 03/2025 DE RETIFICAÇÃO DO EDITAL PPGT Nº 02/2025

 



23/05/2025 - 08:43

 

Prezado candidato,

 

Divulgamos o EDITAL PPGT Nº 02/2025 - SELEÇÃO DE CANDIDATOS ÀS VAGAS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM TRANSPORTES PARA O CURSO DE MESTRADO ACADÊMICO COM INGRESSO NO SEGUNDO PERÍODO LETIVO DE 2025.

 

 

Informações importantes - ANEXO R do Edital nº. 02/2025:

  1. As inscrições para o processo seletivo de candidatos ao curso de Mestrado Acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Transportes (PPGT), com ingresso no segundo período letivo de 2025, deverão ser efetuadas exclusivamente via sistema, observando rigorosamente as orientações deste anexo e seguindo as datas definidas no item 7 do Edital;

  2. O sistema não processará inscrições fora dos dias e horários especificados no item 7 do Edital;

  3. Será aceita apenas uma solicitação de inscrição on-line por parte do candidato. Caso ocorra mais de uma inscrição, será considerada somente a última inscrição recebida dentro do período de inscrição. É imprescindível, portanto, que o candidato faça a devida conferência dos dados e arquivos a serem submetidos ANTES de enviá-los;

  4. É obrigatório inserir nos campos correspondentes do formulário os documentos indicados no item 3.6 do Edital, salvos em formato “.pdf”. Alguns dos anexos presentes no Edital servirão como modelo para preenchimento dos dados diretamente no sistema de inscrição. LEIA TODAS AS INFORMAÇÕES COM ATENÇÃO!;

  5. O candidato é responsável pelo envio de documentos completos, legíveis e em posição correta. Documentos ilegíveis, invertidos, cortados ou com erros de digitalização poderão ser desconsiderados pela Comissão de Seleção;

  6. O Programa de Pós-Graduação em Transportes não se responsabiliza por solicitação de inscrição não recebida por motivos de ordem técnica dos computadores, falha/congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores que impossibilitem a transferência de dados.

 

Informações adicionais:

  • Será desclassificado e automaticamente excluído do processo seletivo o candidato que:

 

  1. Prestar declarações ou apresentar documentos falsos em quaisquer das etapas da seleção;

  2. Não apresentar toda a documentação requerida nos prazos e condições estipuladas no Edital;

  3. Não confirmar a sua participação no Programa, na data especificada no Edital, no caso de ser selecionado;

  4. Não comparecer a quaisquer das etapas do processo seletivo nas datas e horários previstos para seu início;

  5. Usar telefones celulares e outros equipamentos eletrônicos durante a prova.

 

  • Casos omissos serão resolvidos pela Comissão de Seleção, pelo Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Transportes e pelo Decanato de Pós-Graduação, de acordo com o Regulamento do Programa e a Resolução do CEPE nº 080/2021, conforme suas competências.

  • Os resultados, assim como outros comunicados que se façam necessários, serão divulgados na página de acompanhamento da seleção, no site do Programa;

  • As informações sobre as linhas de pesquisa do PPGT encontram-se disponíveis no Anexo A do Edital e no site do Programa;

  • Ao inscrever-se no processo seletivo o candidato reconhece e aceita as normas estabelecidas no referido Edital e no Regulamento do Programa de Pós-Graduação no qual se inscreve.

 

 

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: De 00h00 do dia 30/05/2025 até 23h59 do dia 11/06/2025

 

ATENÇÃO: LEIA TODO O EDITAL ANTES DE INICIAR A INSCRIÇÃO!

 

EDITAL DE ABERTURA

 

Tutorial:

 

Link para inscrição: https://inscpos.unb.br/